segunda-feira, 3 de março de 2008

O poder da amizade


Nem sei por onde começar...há tanto sobre o qual quero e posso escrever que o mais difícil é escolher o caminho a seguir. Talvez começe por dedicar este primeiro texto àqueles que me incentivaram a criar o blog. Parece-me justo. O mundo em que vivemos é deveras surpreendente, tal como toda a nossa existência. Entre todos os sentimentos que conhecemos, existe um que tem um poder e uma força incríveis:a amizade! Todos sabemos o que é, todos já ouvimos falar dela mas será que alguma vez a sentimos verdadeiramente? Eu digo que sim, uns dirão que não, mas muitos irão manter a crença num sentimento nunca revelado. Há pessoas que dizem não precisar de amigos para viver! Só podem estar a gozar. Todos precisamos de alguém que esteja sempre ao nosso lado nos momentos de maior euforia, naqueles momentos em que não apetece falar com ninguém, apenas sentir a presença de alguém que não te julgue, que te compreenda e que te mostre a melhor maneira de agir ou de lidar com determinada situação. O amigo é sempre aquele que acredita em ti, que está atento às tuas necessidades e preocupações, aquele que está contigo para te levantar e não para te desvalorizar e deitar por terra. Será assim tão impossível, tão utópico fazer um verdadeiro amigo?

2 comentários:

Aninha disse...

a nossa amizade ainda nao está muito enraizada...mas espero k cresça mais e mais!!

:D

bjinhos pra ti minizita

gosto de ti!!

Vítor Dinis disse...

Obrigado por seres minha amiga.

Estou cá. E estarei sempre que precisares.

Beijos.