segunda-feira, 2 de março de 2009

Renascer

Já lá vai algum tempo desde a publicação do último texto. Confesso que nestes últimos dias tenho aproveitado para descansar, reflectir, usufruir daquilo que mais me satisfaz e estar com aqueles que amo!

Esse tempo, que acaba agora, marca uma viragem significativa na minha vida. A partir de agora inicio uma nova fase. Vêm aí o trabalho, o peso da responsabilidade, o medo de errar,de não ser aceite... Porém, a oportunidade de aplicar tudo quanto aprendi ao longo de uma licenciatura, de entrar na realidade do mercado é, deveras, empolgante. Este é o momento...é o agora ou nunca. Se soubermos aproveitar uma excelente oportunidade, certamente iremos ser recompensados. Mais cedo ou mais tarde. Por tudo isto, por estar a abandonar a adolescência relaxada e com raras preocupações, decidi começar uma nova edição deste espaço. Um blog renovado e que vai ao encontro da juventude da idade adulta que, então, abraço.

Para trás ficam as memórias dos bons e descontraídos tempos passados com os amigos, quer fosse num bar, numa discoteca, na praia ou na montanha, com a família e com o namorado. Ficam, também, para trás sonhos, paixões, aventuras para as quais não via haver tempo. Tudo muda, tudo se renova, mas aquilo que já vivi irá sempre acompanhar-me, vá para onde vá.

Estou bem, ansiosa, nervosa, expectante, um tanto ou quanto receosa também, mas, sobretudo, estou feliz. Entrei, vi, acreditei e consegui!
Porque, independentemente de tudo, sonhar é viver!






3 comentários:

Vítor Dinis disse...

Lindo. Texto espectacular. Dos melhores que já li por aqui.

Apreoveita mesmo a nova fase. Aprende a ver com outros olhos mesmo aquilo que não gostas, que não acreditas. Como se diz, a primeira vez dói sempre, não é fácil (levem estas palavras para o lado que entenderem!). Acredita que és capaz e ainda vais ganhar mais do que aquilo que acreditas.

Podes contar comigo. Cá estarei para o que der e vier.

Bjs

Aninha disse...

O texto está muito bom mesmo :)

Sabes, eu axo k todos nos estavamos a precisar de uma mudança...estavamos a entrar na rotina da ese, estavamos a precisar do proximo passo!

:)

Finalmente xegou!

Boa sorte pros dois!

Mariana disse...

Ola :)

So agora e que pude vir ver os blogs (e não consigo entrar no blog do vitor, n sei porque).

Olha, sem querer copiar ninguem, nem imitar, acho que este foi sem duvida um dos melhores textos que ja aqui escreveste...e devias escrever mais, pra eu (que tou longe) ir sabendo o que andas por ai "pelas lisboas" a fazer! :)

Quanto ao teu estagio, essa nova fase, vais ver que vai tudo correr bem...vais acabar por gostar do que estas a fazer, e vais adquirir experiencia a várias areas diferentes, e isso e muito bom!

Eu que o diga, ando a fazer 30 por uma linha, e nem tudo tem a ver com o que eu gostava mesmo de fazer!

Olha...boa sorte, e força amiga!

Eu cá estarei, sempre, para o que der e vier!

Adoro-te (e ao vivi também :D)

Beijão cheio de saudades**