quinta-feira, 10 de abril de 2008

Vícios e tiques - Confissões na pastelaria dos Olivais


Toda a gente tem vícios e se não os têm, pelo menos um tique têm de certeza. São tantos os vícios das gentes da nossa sociedade. Há, porém, vícios bons e saudáveis e outros menos saudáveis e menos bons. Ha aqueles que têm o vício de roer as unhas, aqueles que têm o vício de fazer exercício físico, aqueles que têm o vício de fumar, de mentir e o vício de comer hum... tão bom este vício! Há o vício de tomar café, o vício de ler um pouco antes de adormecer, o vício de jogar computador ou mesmo o vício de esfregar as mãos. São de facto imensos e alguns bem estranhos e até mesmo bizarros! O vício de estalar os dedos, o vícios das compras, o vício de dançar, o vício de ouvir música, o vício do cinema e da coca cola. Quanto aos tiques, esses também dão que falar. De momento não me lembro de nenhum tique meu, mas devo ter algum, sim... tenho o tique de balançar a perna quando cruzo as pernas! No mínimo estranho, mas é verdade. Há quem tenha o tique de enrolar o cabelo, de coçar o nariz, de puxar as calças, de piscar os olhos, entre muitos outros. A verdade é que os vícios e tiques são um bocadinho de cada um de nós e sem eles perdemos aspectos que nos caracterizam e, em alguns casos, embelezam aos olhos dos outros.

3 comentários:

Aninha disse...

o tique de esfregar as mãos é meu!!

desde bebezinha... :D

ja tive vicio de roer as unhas e de beber coca-cola, mas deixei-me de ambos. Só resta o de esfregar as mão, mas esse já está mesmo muito comigo, nao consigo deixar :P

********

Pastelaria dos olivais =D oh yeah!!

Vítor Dinis disse...

Também está ali um tique meu, mas pouco relevante, digo eu (agora tentem descobrir!)!

Grandes confissões lá por cima! :P

Daniela disse...

Fabuloso! Que belo estar a vaguear por estes lados, quando dou de caras com este post! Eheh! Belo almoço e bela conversa... Estamos a "descobrir-nos", é esta a minha opinião. Foi um prazer, o almoço... Por acaso, nenhum dos meus vícios está referido! ;)

*

PS: desculpa, mini, mas tenho de dizer que a ideia de "Confissões na pastelaria dos Olivais" foi minha. Eheh!

Benny