quarta-feira, 2 de setembro de 2009

It's amazing


Durante estas últimas semanas tive a certeza...dissiparam-se todas as dúvidas! Por muitos problemas, discussões, chatices que possamos ter, é contigo que quero estar! Vamos partir à aventura...ainda bem que compreendes, ainda bem que ficas comigo!


Em Março, deste ano, iniciei uma jornada de 6 meses que termina, exactamente, hoje. Um estágio curricular, na TVI. Ao longo destes tempos, vi muita coisa, descobri aquilo que os olhos não queriam ver, mas ainda bem, aprendi e creci profissionalmente (tentei "sugar" todos os ensinamentos daqui e dali, perceber, como e porquê, se faz assim e não doutra maneira...estou sempre a aprender e quero aprender, a cada dia que passa, sempre mais e mais).


Descobri a lógica amizade vs trabalho. Criei laços, integrei-me e relacionei-me! Estou feliz...e, sobretudo, grata (imensamente, grata) por ter vivido esta experiência. Levo recordações e pessoas no meu coração.


A esperança continua, a luta continua...quem sabe se não me voltarei? Só Deus sabe!


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Going...

My sweet terapy


Há poucos dias voltei a ter a maravilhosa experiência de montar a cavalo...saí da TVI às 19:00 horas, com a Letícia, e só parámos no hipódromo. Entretanto, seguíamos atrás da Sara que já nos baralhava com tantas trocas e passagens entre faixas de rodagem. Quando chegámos, fomos directinhas às "boxes" e lá estavam eles...grandes, robustos, lindos! Confesso que ao fazer a primeira festa, ainda hesitei com receio de que me pudesse fazer mal. Que parvoíce! Pouco tempo depois, tudo parecia familiar, o medo esvaiu-se e o contentamento era tanto que não conseguia parar de sorrir. Fomos com a Vera, a guia que nos acompanhou, enquanto o trote e o galope faziam daquele fim de tarde, um momento de paz e tranquilidade como há muito não tinha. Foi uma delícia. Prefiro o galope ao trote, claramente, mas quero aperfeiçoar a minha técnica e montar, montar e montar. Descobri a minha terapia, o meu desporto...sim, porque os cavalos são um bom instrumento contra a celulite e gordura localizada. Para além de ganharmos elasticidade, ficámos "riginhas" e prontas para qualquer outra aventura! Senti-me tão bem naquele dia, uma liberdade e paz de espírito indescritíveis. Quando levávamos o cavalo de volta para as "boxes", ia com um sorriso de orelha a orelho, como uma criança que recebe o seu primeiro brinquedo. Em silêncio, senti-me bem. Tinha a certeza que estava bem, e estava feliz por isso!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Tua Escolha


ESTOU NUM LABIRINTO...VÁRIAS OPÇÕES, VÁRIAS SAÍDAS...MAS QUAL ESCOLHO?
SAIO DE MIM...PARA ME TENTAR ENCONTRAR!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sunshine


É bom quando acordamos e nos sentimos bem connosco e com o mundo! Viver a vida, simplesmente como ela é...com as coisas boas e más que nos proporciona. A partir do momento em que aprendi a olhar para tudo e todos com um sorriso, sempre, parece que as emoções transbordam e os sentimentos, ainda que por vezes distorcidos, ganham uma nova e fugaz força. Deixei de me sentir como sentia...pequenina, incapaz e, mais uma vez, desiludida (quando pensava que mais niguém me poderia desiludir)! Tudo isto passou...ficou a marca, ficou, para sempre, a recordação e a lição de que nunca nada é certo...as atitudes, as pessoas, o trabalho, as relações! Deste modo, e depois de passar a tempestade, acordo para o meu novo amanhecer... os traços mais significativos da minha pessoa voltaram! Não vou mudar, não mudo! Quem me conhece (e tão poucos são aqueles que me conhecem mesmo...lamentavelmente!) sabe que pinto o meu arco-íris com simplicidade, companheirismo, ingenuidade, sonhos (apesar de tudo, e acho que vou envelhecer assim, continua a acreditar) animação e muita teimosia e orgulho à mistura! Porque defeitos...é o que mais tenho! =) O facto de dar valor às pequenas coisas e usufruir dos momentos mais simples, ajuda-me a levantar a cabeça e seguir em frente... Quando recordo a minha infância, as traquinices e brincadeiras que foram uma constante, ou quando passo um serão com amigos , pipocas e um bom filme...delicioso! Quando vou jantar com ele, quando passeio à beira-mar com ele , quando lavámos o nosso "boguinhas", quando brincámos com nosso "Gugu", quando vamos juntos às compras ( e me chateias sempre porque quero ver tudo e mais alguma coisa), quando fazemos as nossas experiências culinárias ou as saladas maravilhosas que levámos para a praia (ultimamente temos tido uma óptima ajuda na confecção das saladas), quando fazemos maratonas de fotografia (e, claro, no final de contas temos os dois jeitinho para a coisa), quando ajudámos a tua mãe nas constantes idas ao "Pingo Doce", quando faço cócegas ao meu pai, quando faço sorrir a minha mãe...Sou feliz!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

?


Eu não sei quem te perdeu...

domingo, 12 de julho de 2009

Be yourself


E em breves minutos senti liberdade, senti felicidade nas pequenas coisas e momentos que tenho oportunidade de viver...hoje passei o dia com os meus pais e namorado! Os únicos com quem posso, sempre, contar! Por muitas discussões ou desavenças que possamos ter...não me deixam, nunca, ficar mal! Amo-vos...do fundo do coração! Obrigada pelos sorrisos, pelas brincadeiras, pelo cuidado e dedicação, pelos passeios, pelas lições de vida, pelos beijos, pelos abraços... ainda bem que existem!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cansada de tudo e nada


Porque não podemos, nunca, tomar algo como certo! Os lugares de hoje, não são os mesmos lugares de amanhã, o trabalho de hoje, não é o mesmo trabalho de amanhã...mas, sobretudo, as pessoas de hoje, não são as mesmas pessoas de amanhã! Porquê? Não sei...e vou deixar de tentar descobrir!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Canção de embalar


Apetecia-me adormecer no teu luar...quero ser a tua canção de embalar, quero que sejas o meu refúgio, a minha força e o meu amparo...porque me apetece-me fazer tudo e nada, estar e não estar, ser e não ser!? Escuta a minha súplica...é que a única certeza que tenho neste momento é que te quero, como sempre quis...

domingo, 5 de julho de 2009

My Australia


Hoje à tarde vi o filme...e como sou uma grande "madalena" fartei-me de chorar! Várias cenas, vários monentos intensos e as lágrimas, inevitavelmente, correram...comecei e não mais parei! Parecia uma criança...e chorava, e chorava até que pensei: "Porque estou a chorar?", e nesse instante respondi: "Não sei...mas apetece-me chorar"! Já não me lembro da última vez em que desatei a chorar...por nada!Simplesmente me sinto bem a chorar naquele instante. Estranho não? Talvez haja um motivo... escondido! E, então, ele abraçou-me e disse: "A tua sorte é que ficas ainda mais linda quando choras, senão...". E pouco tempo depois, parei!

"As coisas agora são assim"
"Mas porque são assim, não quer dizer que devam ser"...

terça-feira, 30 de junho de 2009


Às vezes encontro-me, perco-me e volto a encontrar-me! Dizem que a vida é feita de encontros e desencontros, de avanços e recuos...mas quando é que vou encontrar-te? Quero sorrir, quero estar em paz...sabes quando fechas os olhos, inspiras e tudo o que sentes em teu redor é beleza e serenidade? Tenho saudades de me sentir bem...não importa onde, nem com quem! Apenas me sinto...miles away!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vida vivida!

Hoje comecei o dia bem cedo. Eram 7:00 horas da manhã quando me levantei. A manhã foi preenchida com uma reportagem junto de um grande "Senhor" do Teatro e da Televisão. Admiro-o imenso e todos os elogios que possamos fazer à sua pessoa e personalidade, sabem sempre a tão pouco. Cheguei cedo às gravações...fiquei parada, com actores e equipa técnica como pano de fundo. E observava, num surto de cepticismo, R. Carvalho... A força, a vontade, a alegria, a cumplicidade, a paixão...tudo isto reunido num único ser! Falei com ele, numa entrevista não muito longa, mas que me deixou a pensar seriamente nas coisas. Em tom de brincadeira, quando lhe pergunava acerca daquilo que ainda lhe faltava fazer, ele sorriu, fitou-me o olhar, e assim como quem conta um segredo disse "falta-me trabalhar...quero continuar a trabalhar". A vida pode ser dura, magoa-nos muitos e prega-nos rasteiras cruéis, por vezes, imperdoáveis...mas porquê irmos ao tapete? Afinal de contas, somos vitoriosos, dia após dia...ganhámos com a vida, com o trabalho, com os pais, com os amigos, e com aqueles que o parecem ser...tudo isto, na recta final, dá-nos força, faz-nos acreditar que estamos vivos e se isso acontece, é apenas por uma razão! Para sermos felizes, estar feliz, sorrir para os bons e maus momentos...rir das dificuldades, chorar de emoção, suar de esforço no trabalho, dar tudo por tudo e amar...amar sempre e muito!






Obrigada R. Carvalho...foi um prazer!

domingo, 21 de junho de 2009

Take me away...

who? someone like me...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Alone




A pior das solidões é aquela que sentimos quando estamos rodeados de gente...!


E procuro por respostas, mas não as consigo encontrar...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Não sei onde pertenço...

"I'm staring out into the night,
Trying to hide the pain.
I'm going to the place where love
And feeling good don't ever cost a thing.
And the pain you feel's a different kind of pain.
Well I'm going home,
Back to the place where I belong,
And where your love has always been enough for me.
I'm not running from.
No, I think you got me all wrong.
I don't regret this life I chose for me.
But these places and these faces are getting old,
So I'm going home.
Well I'm going home..."

segunda-feira, 15 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Notas da minha música


Hoje acordei a pensar em algo, simplesmente, banal...música! Banal? Sim, mas, deveras, fascinante... a música está em todo o sítio, em toda a parte, com os mais velhos, com os mais novos e, até, com as crianças. Ora te encoraja, ora te faz chorar... de tristeza ou de felicidade. É interessante, versátil... mais serena ou mais rebelde, instrumental ou com letra, a solo ou em grupo... as notas vão surgindo e, num ápice, a criatividade solta-se como um leve beijo que nos arrebate a cada som!


A música é, acima de todo, poderosa...move paixões, pessoas, vidas. E não pára...dia após dia, surgem novos ritmos que nos fazem admirar, ainda mais, esta bela arte!

Sarar as feridas


Quero que passe, que não doa mais, quero estar, simplesmente, feliz... quero um novo amanhecer!

domingo, 7 de junho de 2009


"When you try your best, but you don't succeed,

When you get what you want, but not what you need,

When you feel so tired, but you can't sleep

Stuck in reverse


And the tears come streaming down your face

When you lose something you can't replace

When you love someone, but it goes to waste

Could it be worse?


Lights will guide you home

And ignite your bones

And I will try, to fix you

And high up above or down below


When you're too in love to let it go

But if you never try, you'll never know

Just what you're worth.


Tears stream down your face,

When you lose something you cannot replace

Tears stream down your face

And I..."

Apesar de tudo...é bom viver!

Day by Day...


Quando era criança, tudo era simples. Problemas? Onde? Porquê? "Os adutos são mesmo estranhos, complicam tudo", pensava eu. Agora, com 21 anos penso "O que mudou?"...mas mudou tudo, porque cresci e crescer, por vezes, dói...
Continuo a crescer, passo a passo, um dia de cada vez...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vida num carrossel...


E a noite caiu. Está calor lá fora, um ar quente que abafa e que convida a um mergulho e a uns banhos de sol na praia... enquanto isso estou aqui, fechada e agarrada aos meus pensamentos e reflexões! Lembranças que me arrastam para um infinito de emoções que se confundem... Gostava que a noite me trouxesse a felicidade...o sorriso de uma criança que tem a sua primeira viagem num carrossel, o carinho, sem máscara, daqueles que me rodeiam...um simples "olá, estou contente por estares aqui"! Mas o carrossel da minha vida começou a andar ao contrário...e parou! Agora não sei mais para que destino seguir viagem...

"[...] yet misunderstood..."

(acho que vou começar a fazer mais quizz no facebook!)

Hoje sinto-me assim...


"This is the truth about truth: it hurts...so we lie!"


(...e irei continuar a mentir! porquê? não sei...)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Time to dance


Está na hora de correr, de parar de sofrer, de deixar o amor respirar, de ser abraçada, de chorar no ombro da amiga, de mergulhar na quente areia e beber do sol, por vezes frio, por vezes quente, está na hora de recordar e acordar...
É importante que fiquemos acordados, pois corremos o rico de ver passar por nós aquilo que mais ansiamos, como se fosse um infinito inalcançável...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Olho, escuto, penso...


e digo para mim mesma: "i just wanna be happy...let me try!"

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Parabéns para mim...


Hoje estou de parabéns...faço 21 aninhos! Tão novinha e na flor da idade...ainda tenho tanto para aprender e viver! Obrigada a todos aqueles que fazem parte da minha vida...fico feliz por existirem!

sábado, 9 de maio de 2009

A deambular...


"We rely on superstition because we are smart enough to know we don't have all the answers..."

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dancing in the Moonlight...


O tempo passa e,muitas vezes, não damos valor à quantidade de coisas boas que já vivemos, às dificuldades que ultrapassámos e oportunidades que perdemos, os sorrisos perdidos e os abraços encontrados, os amigos com quem partilhámos mil e uma aventuras...

Mas... jornada continua... porque vai haver sempre alguma coisa que me faça sorrir, cantar, escutar, chorar, revoltar, dançar e viver...
"Sabe bem ter-te por perto
Sabe bem tudo tão certo
Sabe bem quando te espero
Sabe bem beber quem quero


Quase que não chegava
A tempo de me deliciar
Quase que não chegava
A horas de te abraçar


Quase que não recebia
A prenda prometida
Quase que não devia
Existir tal companhia


Não me lembras o céu
Nem nada que se pareça
Não me lembras a lua
Nem nada que se escureça

Se um dia me sinto nua
Tomara que a terra estremeça
Que a minha boca na tua
Eu confesso não sai da cabeça


Se um beijo é quase perfeito
Perdidos num rio sem leito
Que dirá se o tempo nos der
O tempo a que temos direito


Se um dia um anjo fizer
A seta bater-te no peito
Se um dia o diabo quiser
Faremos o crime perfeito"



Donna Maria

domingo, 26 de abril de 2009

Lisboa...


Lisboa is...

linda,
tem amigos e amigas,
tem boa comida e belos sítios para passear,
tem trânsito e movimento,
é vida,
tem Eléctrico,
tem tradição e vanguardismo,
tem o Tejo e o Cristo Rei,
é Bairro Alto,
tem o Chiado,
tem Fado,
tem Fama,
tem Metro,
Chuva e sol,
tem jantares em Alcântara e Carcavelos,
tem cultura e etnias,
tem Revista à Portuguesa,
tem pastéis de Belém...na "Brasileira"...os melhores que já comi,
tem gargalhadas e aventuras,
é História, sonho e realidade
é Essência...

Enfim... Lisboa é Lisboa!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Basta!


Quando a vida te atira, constantemente, ao tapete, há uma altura em que não tens mais onde te agarrar... cais uma vez, não desistes... cais a segunda e continuas a lutar, cais a terceira e és persistente... mas voltas a cair outra vez, outra, e novamente....


Aí já não tens força, aí já não há resistentes... já não há ninguém para te aparar a queda!


Tudo não passa de uma fase, mas há aquelas que insistem em não dar tréguas...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

EM ABRIL...ÁGUAS MIL


Tal como eu me sinto...

domingo, 5 de abril de 2009

sweet about me

Ora estás contente,
ora revoltas-te,
ora gostas muito de doces,
ora preferes saladas,
ora és desportista,
ora és sedentário,
ora és atrevida,
ora és tímida,
ora choras,
ora ris
ora estás determinada a seguir em frente,
ora hesitas
ora ouves jazz,
ora ouves rock
ora lutas,
ora desistes de tudo e todos
ora és crente,
ora em nada acreditas
ora apoias,
ora és apoiada
ora és corajosa,
ora tens medo
ora decepcionas-te,
ora és feliz


Para tudo, há uma quantidade certa... É assim o sabor da vida!

domingo, 22 de março de 2009

Depois do choque...as saudades

À medida que vou crescendo, vou-me apercebendo do quanto gostava que o tempo voltasse atrás...Porém, o futuro são o refexo dos nossos sonhos e o presente a força que depositamos para os conseguir alcançar. Amor, generosidade, desespero, amizade, tristeza, carinho, paixão, paciência, entrega e saudade! São tudo ingredientes que compõem a receita da vida. Nenhum é mais ou menos importante, são todos impescindíveis a um crescimento saudável, responsável e, sobretudo, feliz.

Um dia alguém disse : "Isto também passará" e para trás ficarão sempre as boas recordações de tudo o que já vivi e conheci. São elas que, no fundo, me empurram e dão forças para continuar a lutar por aquilo em que acredito!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Renascer

Já lá vai algum tempo desde a publicação do último texto. Confesso que nestes últimos dias tenho aproveitado para descansar, reflectir, usufruir daquilo que mais me satisfaz e estar com aqueles que amo!

Esse tempo, que acaba agora, marca uma viragem significativa na minha vida. A partir de agora inicio uma nova fase. Vêm aí o trabalho, o peso da responsabilidade, o medo de errar,de não ser aceite... Porém, a oportunidade de aplicar tudo quanto aprendi ao longo de uma licenciatura, de entrar na realidade do mercado é, deveras, empolgante. Este é o momento...é o agora ou nunca. Se soubermos aproveitar uma excelente oportunidade, certamente iremos ser recompensados. Mais cedo ou mais tarde. Por tudo isto, por estar a abandonar a adolescência relaxada e com raras preocupações, decidi começar uma nova edição deste espaço. Um blog renovado e que vai ao encontro da juventude da idade adulta que, então, abraço.

Para trás ficam as memórias dos bons e descontraídos tempos passados com os amigos, quer fosse num bar, numa discoteca, na praia ou na montanha, com a família e com o namorado. Ficam, também, para trás sonhos, paixões, aventuras para as quais não via haver tempo. Tudo muda, tudo se renova, mas aquilo que já vivi irá sempre acompanhar-me, vá para onde vá.

Estou bem, ansiosa, nervosa, expectante, um tanto ou quanto receosa também, mas, sobretudo, estou feliz. Entrei, vi, acreditei e consegui!
Porque, independentemente de tudo, sonhar é viver!