terça-feira, 25 de março de 2008

Mania das grandezas


O mundo é, definitivamente, dos grandes. Porém, e se o mundo pertence aos grandes, tende também a pertencer áqueles que têm a mania que são grandes. Estem vivem numa esfera onde o respeito, a simplicidade, a generosidade e humildade dão lugar á ambição, ao egoísmo e à presunção. Porque é que as pessoas têm aquela necessidade de se fazerem notar, de querem ser o centro das atenções, o melhor em tudo, esquecendo os melhores valores e principios. É algo que me revolta e entristece. Todos somos diferentes, temos feitios e personalidades diferentes mas procuremos não impor os nossos sentimentos, opiniões ou maneiras de ser e agir. Aquilo que os outros fazem e são é tão importante como tudo aquilo que faço ou sou mas, infelizmente, a verdade é que todo o ser humano tem a mania incontrolável de complicar as coisas, insistindo em não revelar aos outros o lado bom que, acredito, todos temos. Compreende-se ...é que mais vale ser "mau", mas alcançar objectivos, do que bom e permanecer a milhas da meta. O facto é que ser o "bom da fita" é difícil,mas também ninguém disse que era fácil certo?

sábado, 22 de março de 2008

Parabéns


Há vinte anos atrás nascia aquela que se havia de tornar a minha melhor amiga! Não imaginava que tal fosse acontecer mas, as coisas mudam, as amizades mudam...umas persistem no tempo, outras caem por terra; tão frágeis...parecem castelos de areia! Passamos bons e maus momentos juntas...lembras-te? As tardes de quarta- feira passadas a ouvir musica no pc ou a ver filmes na sala...as longas conversas sobre rapazes =) ou ainda as "tardadas" na biblioteca, onde o estudo dava lugar, muitas vezes, à "risota" e à brincadeira! Hoje é o teu dia e oxalá o tempo voltasse atrás para voltar a viver tudo outra vez. Não quero cair no clichê "espero que esta data se repita e blá blá blá..."; o que quero mesmo que saibas é que gosto muito de ti e só te desejo o melhor, pois é aquilo que alguém como tu merece! Tu sabes bem disso... não precisas dos meus elogios,( já deves estra farta de os ouvir) para saberes que és um ser maravilhoso e único! Obrigada por estares sempre ao meu lado por seres assim como és! Beijo para ti amiga

A Ti




"O homem que disse:

"Ditosos os pobres"
É réu de morte crucificai-o!

"Ditosos aqueles que perdoam"

É réu de morte crucificai-o!

"Feliz o que luta pela justiça"

É réu de morte crucificai-o!

"Amai-vos sempre uns aos outros"

É réu de morte crucificai-o!



Mas esse homem, desde a cruz


a todos julgará.


Mas esse homem, é o nosso Deus


e a todos salvará!"




quarta-feira, 12 de março de 2008

A melhor das melhores




Elas são muitas e abordam os mais variados temas. Tornaram-se numa verdadeira moda e vício do novo século. As séries internacionais, desde D.House, Lost, Prison Break, Betty Feia, The O.C., Heroes a Anatomia de Grey, Donas de Casa Desesperadas e 24, entre muitas outras. São de facto uma nova e criativa forma de consumirmos contéudo televisivo que, considero, de qualidade. As minhas preferidas são, sem dúvida, D.House, Anatomia de Grey, Donas de Casa Desesperadas e 24. Então 24...é qualquer coisa de espectacular e ,sobretudo, viciante. As histórias em si, o desempenho dos actores, o suspense, a condensação do tempo, os pormenores de realização estão muitíssimo bem conseguidos. Entretanto, ficarei a aguardar expectante o lançamento do filme "24", previsto para setembro deste ano e, até lá, vou continuar a consumir, desenfreadamente, a minha "droga" diária, sem a qual a vida se torna desinteressante e aborrecida.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Gosto de ti


Gosto de ti porque me fazes rir, gosto de ti com toda a verdade e inocência duma criança. Gosto de ti porque me levas onde eu jamais sonhei ir, porque tens sempre uma palavra amiga e confortante para me dizer! Gosto de ti assim...como és. Nada acrescento e nada retiro. Gosto de ti. Porquê!? Porque sim...porque não conhecendo ódio ou qualquer outro sentimento desagradável por ti, não me resta senão amar-te!

segunda-feira, 3 de março de 2008

O poder da amizade


Nem sei por onde começar...há tanto sobre o qual quero e posso escrever que o mais difícil é escolher o caminho a seguir. Talvez começe por dedicar este primeiro texto àqueles que me incentivaram a criar o blog. Parece-me justo. O mundo em que vivemos é deveras surpreendente, tal como toda a nossa existência. Entre todos os sentimentos que conhecemos, existe um que tem um poder e uma força incríveis:a amizade! Todos sabemos o que é, todos já ouvimos falar dela mas será que alguma vez a sentimos verdadeiramente? Eu digo que sim, uns dirão que não, mas muitos irão manter a crença num sentimento nunca revelado. Há pessoas que dizem não precisar de amigos para viver! Só podem estar a gozar. Todos precisamos de alguém que esteja sempre ao nosso lado nos momentos de maior euforia, naqueles momentos em que não apetece falar com ninguém, apenas sentir a presença de alguém que não te julgue, que te compreenda e que te mostre a melhor maneira de agir ou de lidar com determinada situação. O amigo é sempre aquele que acredita em ti, que está atento às tuas necessidades e preocupações, aquele que está contigo para te levantar e não para te desvalorizar e deitar por terra. Será assim tão impossível, tão utópico fazer um verdadeiro amigo?