Há quanto tempo... É verdade! Tenho andado desaparecida, mas a confusão e agitação que têm acompanhado estes dias não me tem permitido actualizar o blog. Confesso que a preguiça, por vezes, também ajudou um bocadinho.
Passou tanto tempo desde o meu último post que, agora, não sei por onde começar.
Talvez começe pela semana do caloiro. Este ano, como é habitual, a ESEC voltou a acolher os novos alunos numa semana repleta de actividades e convívio e, claro, muita praxe! Devo confesar que, este ano, fiquei bastante satisfeita com os caloiros de social! Até arrajei um afilhado e tudo!
Depois da louca semana do caloiro, seguiu-se a latada. Tudo tão igual, ma tudo tão diferente! O mesmo local, os mesmos concertos (ainda que nem todos), as mesmas tendas, o mesmo cortejo. Porém, os caloiros não eram os mesmos, asim como, os trajes que, alegremente, exibiam. Subitamente, envolvo-me num estranho sentimento de saudade e nostalgia. Apercebo-me que será a minha última latada!
As aulas têm sido como sempre foram, ou seja, chatas. Umas mais que outras, obviamente. No entanto, também estas vão deixar saudades. Não tenho quaisquer dúvidas!
Este ano, por ser o último , fomos desde logo confrontados com a necessidade de aranjarmos estágio. Um estágio curricular, com duração mínima de 3 meses, a realizar durante o 2º semestre e essencial para finalizar a licenciatura.
Agora posso já dormir descansada, pois consegui, juntamente com um grande amigo, ocupar a vaga para estágio na TVI, área de produção, claro! Assinamos hoje o contrato, aliás. Porém, há muitas pessoas da minha turma que ainda esperam, e desesperam, por uma resposta. A todos eles, espero, sinceramente, que consigam alcançar aquilo que ambicionam!
Começo a estagiar dia 2 de Março e ao longo de 6 meses irei pertencer ao grande núcleo da TVI. Ansiosa, expectante, com alguma dose de medo, também! É o início de uma nova fase, uma etapa que, dia após dia, me vai pôr à prova. É o tudo por tudo, a oportunidade de mostrar aquilo de que sou capaz.
Lisboa is gonna to be...perfect, muitas corridas matinais, fast food, claro, mas também "comidinha", muito bairro alto e, sobretudo, muitos passeios (se houver tempo para tal!).
Depois...só o futuro o dirá! Não sei como vai correr, não sei o que vou fazer depois do estágio (para além da defesa do relatório que é certa). Tudo o que sei é que estou prestes a terminar o curso e a entrar no mercado de trabalho.
Ao olhar para trás, penso como as coisas poderiam ter sido diferentes. Se me arrependo de alguma coisa? Dedinitivamente, não! É com os erros que aprendemos e com eles nos tornámos pessoas melhores. Muita coisa poderia ter sido diferente, de facto. Contudo, se pudesse voltar atrás, poucas coisas mudariam. Apenas uma coisa... pessoas que,à partida e sem as conhecer, excluí do meu círculo de amizades teriam sido, desde logo, incluídas, pois muitas delas revelaram-se, nesta recta final, pessoas impecáveis. Ao contrário de outras.
Por hoje é tudo. Voltaremos a ver-nos brevemente.
Beijinhos para aqueles que me querem bem e para aqueles que se dão ao trabalho de me desejar mal!