domingo, 22 de março de 2009

Depois do choque...as saudades

À medida que vou crescendo, vou-me apercebendo do quanto gostava que o tempo voltasse atrás...Porém, o futuro são o refexo dos nossos sonhos e o presente a força que depositamos para os conseguir alcançar. Amor, generosidade, desespero, amizade, tristeza, carinho, paixão, paciência, entrega e saudade! São tudo ingredientes que compõem a receita da vida. Nenhum é mais ou menos importante, são todos impescindíveis a um crescimento saudável, responsável e, sobretudo, feliz.

Um dia alguém disse : "Isto também passará" e para trás ficarão sempre as boas recordações de tudo o que já vivi e conheci. São elas que, no fundo, me empurram e dão forças para continuar a lutar por aquilo em que acredito!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Renascer

Já lá vai algum tempo desde a publicação do último texto. Confesso que nestes últimos dias tenho aproveitado para descansar, reflectir, usufruir daquilo que mais me satisfaz e estar com aqueles que amo!

Esse tempo, que acaba agora, marca uma viragem significativa na minha vida. A partir de agora inicio uma nova fase. Vêm aí o trabalho, o peso da responsabilidade, o medo de errar,de não ser aceite... Porém, a oportunidade de aplicar tudo quanto aprendi ao longo de uma licenciatura, de entrar na realidade do mercado é, deveras, empolgante. Este é o momento...é o agora ou nunca. Se soubermos aproveitar uma excelente oportunidade, certamente iremos ser recompensados. Mais cedo ou mais tarde. Por tudo isto, por estar a abandonar a adolescência relaxada e com raras preocupações, decidi começar uma nova edição deste espaço. Um blog renovado e que vai ao encontro da juventude da idade adulta que, então, abraço.

Para trás ficam as memórias dos bons e descontraídos tempos passados com os amigos, quer fosse num bar, numa discoteca, na praia ou na montanha, com a família e com o namorado. Ficam, também, para trás sonhos, paixões, aventuras para as quais não via haver tempo. Tudo muda, tudo se renova, mas aquilo que já vivi irá sempre acompanhar-me, vá para onde vá.

Estou bem, ansiosa, nervosa, expectante, um tanto ou quanto receosa também, mas, sobretudo, estou feliz. Entrei, vi, acreditei e consegui!
Porque, independentemente de tudo, sonhar é viver!